Vestígios ( 2018 )

Vestígios ( 2018 )

SOBRE O PROJETO

“Vestígiosé o resultado de uma intensa investigação em dois domíniosdistintos e sobrepostos: por um lado, a exploração de lugares misteriosos, esquecidos e abandonados; por outro lado, uma imersão interna em uma condição de melancolia e tristeza. Sempre fui irresistivelmente atraída por esses lugares limítrofes que parecem ruínas congeladas no tempo. Decidi descrever os detalhes, os elementos comuns e banais e as estranhas composições que encontrei ao entrar nessas propriedades abandonadas. O que descobri, no entanto, foi mais do que isso. Fui confrontada com a eterna decadência do tempo que está impregnada nos objetos inanimados que foram deixados para trás, como lembranças indesejadas de um tempo distante, de outra vida. Além disso, percebi que estava tentando capturar mais do que o declínio de uma casa, de um quarto, de alguma coisa – esta série é uma tentativa de capturar um estado de suspensão, uma atmosfera melancólica na qual o tempo para e o presente desaparece .

Algumas das fotografias da série revelam cenários encontrados, situações estranhas inalteradas por mim, outras revelam meu interesse em interstícios, rasgos de luz, pontos de vista estreitos. Quando reunidos, eles compõem um retrato da solidão de todas as músicas que você não consegue ouvir, de todas as cores que não consegue ver e de todas as palavras que não consegue pronunciar, incorporando a solidão e o vazio.

Vestigios é uma série composta de 8 imagens. Cada peça é produzida em uma edição de 13 + 2 AP para uma edição total de 15.

Este corpo de trabalho é impresso em papel de arquivo Hahnemühle PhotoRag Baryta com jato de tinta à base d’água com pigmnento mineral.

Existem dois tamanhos de impressão: 40 cm x 60,5 cm (10), 76 cm x 106 cm (3) mais 2 provas de artista.

pt_BR